quarta-feira, 8 de junho de 2011

12. AS ESTRANHAS RAZÕES DO CORAÇÃO

Todo solteiro sonha encontrar um grande amor.
Todos nós temos pré disposição a conhecer alguém com algumas características que nos agradam em especial. Seja no aspecto físico, seja no olhar, no sorriso, nas idéias.
Quando encontramos a pessoa que agrupa algumas (ou muitas) dessas características, claro que ficamos mais antenados, mais atentos.
Permitimo-nos buscar conhecer esta pessoa melhor, de modo a nos permitirmos querer de alguma maneira fazer parte de sua vida.
E, se acontece o encontro, o som da voz, as expressões de seu rosto, a maneira como (nos) olha, e isso acaba nos agradando, a aproximação torna-se ainda mais latente e, se surgir a chamada "química", fica tudo (quase) perfeito.
Pois é. Comigo aconteceu. E não foi uma vez. Ou duas. Ou mesmo, três. Foram quatro. Isso mesmo, recentemente foram quatro pessoas que entraram em minha vida de alguma forma. Mas sua permanência não passou de uma noite.
Sim, isso me preocupa. E muito.
Claro que eu gostaria de viver, de novo, um grande amor. Ter uma companhia seja para um fim de semana no sofá, com pipocas e filme, seja para uma balada.
Sinto falta de alguém para ir ao supermercado fazer as compras da casa (da minha e da dele, por enquanto), comprar roupas, trocar presentes no dia dos namorados, dar ou receber presente de Natal ou aniversário ou aniversário de namoro, passear com meu cachorro pelas ruas de São Paulo, ficar de mãos dadas no cinema, passar protetor solar nas costas quando formos à praia, dormir de conchinha (e acordar "Channel" no dia seguinte), ligar sem motivo só pra dizer que estava pensando naquele momento, enfim.
Mas, como vou viver tudo isso se meu coração está se permitindo paixões efêmeras, "eternas de uma noite só", como se cada encontro fosse apenas (e não é) para a satisfação de um desejo, de um tesão, que não resiste aos primeiros raios de sol da manhã seguinte?
O que tem me servido de (algum) consolo é que as quatro pessoas que eu me permiti "algo a mais" também desapareceram. Seu MSN, antes sempre online para trocarmos longas conversas passou a sempre estar offline. Se antes, meu celular sempre tocava, ou quando eu ligava, sempre era atendido antes do terceiro toque, hoje ele sempre está fora de área, tampouco recebo torpedos. E é até bom, porque alguém do outro lado não se envolveu. Ou seja, não sofreria um sentimento que eu não teria para dar no dia seguinte.
O coração tem, sim, razões que a própria razão desconhece. E se o meu tem as suas, eu só sei de uma coisa: a partir de agora, eu vou buscar, nas minhas razões que EU conheço, aquelas que vão dar razão para ele não deixar sentimentos, oportunidades e possibilidades que acontecem num encontro, se dissolverem depois de uma noite de sexo e sono. Ficar só reclamando em nada resolverá. O importante é agir.
Eu quero ser feliz. E vou ser feliz ao lado de alguém feliz comigo. Então, querer é poder. Grande amor: aí vou eu!!!

14 comentários:

Alexandre disse...

AAAA rapaz ... que lindo ...
Que venha o amor! ( não vou falar seja ele de onde for ) , pois tenho medo de me estrepar de novo....=(
Beijão !

Lobo disse...

Nem todo solteiro sonha com isso. Mas garanto que ninguém acha ruim quando acontece hahaha

CIELLO disse...

ai ai.. te garanto que penso o mesmo... concordo em tudo.... e especialmente em ir a luta... mas... sabe... não depende apenas da nossa boa vontade... tem que ter a do outro.. entaum... primeiro vou me amar e o farei intensamente para estar completo para o outro... sem medo de ser feliz!

bjsum. adoro vc

ps... o que eh acordar "Channel"?

Marcelo Cêsar disse...

Concordo contigo em tudo, e estou na mesma....rs

Euzer Lopes disse...

Ciello, o símbolo da grife Channel é forma por duas letras C, sendo que a primeira é invertida.
Algo parecido com isso: )(

Anônimo disse...

Como diz o comercial do Serenata de Amor: O amor sempre vale a pena :)

Mariana disse...

Ai vamos nós entao!!!!

Bjss

Bruno Etílico disse...

Não se preocupe se entraram na sua vida e saíram em menos de 24h. Quem disse que para essas pessoas serem especiais é necessário que hajam diversos encontros e diversos dias?
Digo com garantia que isso é balela.
Digo com conhecimento total de causa sobre a não-importância de estarem duas horas, dois dias ou dois anos com a gente para serem inesquecíveis.

Mas como vc disse: querer é poder. Trace seus objetivos e não espere ninguém cair do céu: "O importante é agir".

Aliás, ia dizer que fiquei muito emocionado com seu comentário no meu blog, de verdade!!
Beijo!!

Wyndson disse...

Adorei ler seu blog hj... saber do "acordar Channel"... )(.. mais uma para meu dicionário. E quanto ao que escreveu, um velho deitado disse certa vez:
"Que seja eterno posto que és chamas, porém infinito enquanto dure."

Vivo minha vida a partir dessa frase... Procuro fazê-la especial, mesmo que por uma noite e com isso vivo o que chamam de "presente", ate porque o futuro a Deus pertence e o passado nao meu pertence mais... Fica a dica:
"Seja intenso na vida como em seus textos, mesmo que por uma noite ou um post, e no momento certo o divino se mostrará..."

Carpe Diem

Marbar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marbar disse...

Falar de algo tão lindo assim realmente é extremamente dificil e delicado, porque expor o amor na sua essencia não é pra qualquer um. Se faz necessário que o coração esteja limpo para escancarar esta felicidade e mostrar para quem queira ouvir. E nesse momento me expresso: Será que você pode ouvir, o que diz meu coração?, será que pode compreender a dor da solidão? e pra que tentar fingir? se os seus olhos dizem mais você precisa ententender... o que diz meu coração. Se o meu coração te chamar vem depressa correndo não dá para esperar guardo em meu peito um sonho de amor nunca é tarde para amar você!!!

C.Vilas Boas disse...

Simplismente PERMITA-SE.

Concordo plenamente e que venha o amor estarei de braços abertos

Fabio Cerqueira disse...

Apesar de minha pouca experiência de vida, já aprendi que quanto mais se procura, mais se distancia do objetivo. Você não deve procurar o amor, deve deixar ele te encontrar. Enquanto isso não acontece, deixa a maré te levar para um mar de opções e se divirta!!

Carpe Diem [2]

Mary disse...

Esta de parabéns Euzer, amei sua narrativa, pois assim como vc tbm tenho esses anceios e angústias.
Mas que nunca percamos a fé de que um dia iremos encontrar alguém que assim como nós sente o mesmo e busca o mesmo. Bjão imenso no coração.